Resenha - Belo Desastre - Jamie McGuire

E aí, pessoal, tudo bom com vocês?
Como vocês estão com tudo o que tem acontecido, o isolamento social, todos os acontecimentos dos últimos meses?

Eu queria ter aparecido por aqui antes, mas acredito que assim como eu, não tem sido fácil para muitos de vocês manter a concentração e focar em algumas tarefas.

Eu já voltei a trabalhar ( para quem não sabe, sou advogada e tenho um escritório no bairro onde moro), mas confesso que não tem sido fácil e infelizmente nem todos os dias consigo ser produtiva como gostaria e até preciso ser.

Enfim, não é exatamente sobre isso que é esse post. Se você assim como eu tem andado um pouco desanimado, que tal começar ou retomar (o que foi o meu caso) o hábito da leitura para te ajudar a sobreviver a esses dias de isolamento social e tudo o que tem acontecido em razão do Covid-19?

A indicação de hoje é do primeiro livro de uma das minhas séries favoritas e que me prendeu do início ao fim de tão viciante que é a história.

Estou falando de Belo Desastre, da autora Jamie McGuire. Pensa em uma leitura divertida, instigante e cheia de momentos "não, peraí, isso não tá acontecendo!"

Pois é, a história de Abby e Travis vai te manter preso ao livro até a última página e avido pelos próximos da série, que inclusive vou trazer resenha também.

Agora chega de papo e vem comigo conferir um pouco do que te espera com essa leitura!


Sinopse

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.  Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.



Resenha

Tenho que confessar a vocês, que desde a primeira vez que vi este livro eu já fiquei encantada. Fiquei indo vários dias seguidos à livraria da minha cidade, só para saber se ele já havia chegado. Um dia, quando eu já havia decidido que iria comprá-lo pela internet eu vi lá, lindo e radiante na prateleira... Não deu outra, comprei e fui embora radiante!

Comecei a ler Belo Desastre já com a expectativa de ser um bom livro, e ao decorrer da leitura vi que estava completamente errada quanto a ele... Ele é magnifico!

A leitura me prendeu desde a primeira página, eu não conseguia mais largá-lo. Teve até um dia, ou melhor uma noite, (adoro ler antes de dormir) em que eu o estava lendo e já era quase 01:00 da manhã, e eu tinha que levantar cedo no outro dia, mas a história estava tão boa que foi difícil dizer para mim mesma que teria que ir dormir. (Vocês nem imaginam o quanto sofri... Foi uma noite difícil!). Já li um outro livro parecido com este, Química Perfeita da autora Simone Elkeles (Resenha) e também amei, mas nem ele que foi tão lindo, profundo e... Perfeito me deixou assim, tão apaixonada!


Quanto aos personagens... Ah, o que posso dizer? Eles são maravilhosos!

A Jamie soube trabalhar muito bem cada um dos personagens, tendo cada um sua função para a construção da história. Os principais são Travis Madox e Abby. A história gira quase toda em torno deles que são completamente diferentes. Enquanto Abby foge de seu passado e tenta reconstruir sua vida como uma garota normal, Travis curte a vida sendo o "Bad Boy" da  Eastern, levando para cama todas as garotas que cruzam seu caminho. Os dois se conhecem durante uma das lutas de Travis e daí em diante é só confusão. Eles se tornam amigos, mas no fundo sabem que querem mais do que amizade um do outro, mas se recusam a afirmar isso.

Abby é teimosa, tem muito medo de que seu passado se repita e isso a faz sofrer muito em relação a Travis. (Teve um momento em que eu quis dar uma baita surra nela. Tava sofrendo, mas não dava o braço a torcer. Isso é burrice!)


Travis é bonito, independente, sedutor, inconsequente, um pouco controlador, muito ciumento, tem um temperamento explosivo, ele não teme nada e niguém, até que conhece Abby que se torna sua fraqueza. Travis mesmo às vezes sendo um cabeça dura é muito romântico(Fiquei encantada com algumas das falas dele, cada declaração que derreteria qualquer coração!) e engraçado. (Tem uma parte em que ele ameaça dar um "soco na nuca" de um cara que me fez rir muito... Quem é que diz isso? KKKK).

Outros personagens que me encantaram muito foram America e Shepley, um casal super fofo!

America é a melhor amiga e consciência de Abby, é a única que conhece o seu passado. America é insistente, teimosa, leal, extrovertida, romântica e um pouco mimada (ela fez cada ceninha!). Shepley é o primo de Travis e também sua consciência. Está sempre tentando evitar que as loucuras de seu primo afete seu relacionamento com America. Ele é muito protetor, amigo, romântico, festeiro, ciumento e tem a cabeça no lugar, diferente de seu primo. No decorrer da história conhecemos outros personagens que completam a história.

Bom, o livro é muuuuuuuuuuuito bom, mas também tem um defeitinho que me deixou um pouco... Chocada? Triste? Não sei qual palavra usar para descrever como fiquei, mas estou falando sobre a linguagem usada pela autora para se referir ao ato sexual. Dá para acreditar?! Ela usou as palavras "comer" e "trepar"... Tá tudo bem, o Travis só via as mulheres como objetos sexuais, brinquedos e descartavéis, mas esses termos são um pouco vulgares até mesmo para ele.

Eu super - iper - ultra - mega indico o livro, Belo Desastre é muito bom mesmo, é ótimo. Vocês irão amá-lo.


O que acharam da resenha? Me contem nos comentários.

Comentários