Resenha - Química Perfeita - Simone Elkeles

Ooooolá, minhas paixões!
Tudo bem?

Galera, hoje o post é um dos que tanto gosto de fazer, mas que estava meio desaparecido aqui do blog: Resenha literária! Amo vir falar com vocês sobre o que ando lendo e o que achei das minhas últimas leituras.

O escolhido de hoje é um que li há algum tempo, mas brilha na minha lista de favoritos: Química Perfeita da autora Simone Elkeles! Gente, desde que comprei esse livro sou apaixonada por ele. Na verdade, foi o que me abriu os olhos para romances como Belo Desastre (Jamie McGUIRE), Paixão Sem Limites (Abbi Glines) e muitos outros. É uma leitura que indico totalmente sem medo de que não gostem, pois é tão cativante que é impossível não se apaixonar pela história já nas primeiras dez páginas!

Agora chega de papo e vamos à resenha!



Sinopse

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Resenha

"Será que é cintificamente possível uma pessoa viciar-se em outra?"
(Brittany - Química Perfeita - 175)

Química Perfeita é... Perfeito!

Gente, como amei esse livro, sinceramente essa é a história de amor mais linda que já li em toda minha vida!

Química Perfeita se tornou o meu primeiro livro favorito. Amei muito!

Para começar, o livro cativa desde a capa que é linda. O enredo gira em torno de Alex (um quente e lindo mexicano... (Suspiros!!!) , bonito, sexy, inteligente e considerado por todos um perigoso traficante, pois ele é membro de uma gangue, a Sangue Latino) e Brittany (uma patricinha, rica, bonita, inteligente e considerada por todos um simbolo de perfeição). Ambos vivem fingindo ser o que não são e vivem em mundos completamente diferentes e como é citado no livro (e também na sinopse) "Meninos e meninas da zona norte não se misturam com meninos e meninas da zona sul." Mas isso muda quando Alex e Brit são obrigados a formar uma parceria na aula de química para o desenvolvimento de um projeto. A partir de então, a história toma um rumo completamente contra os padrões do Colégio Farifield. Com muita reviravolta, emoção e brigas nossos protagonistas descobrem a contagiante química do amor e para que esse sentimento sobreviva eles enfrentam as diferenças e o preconceito.

Simone criou um enredo magnifico, o livro é pura emoção. Fiquei muito tocada com a história, que retrata o sofrimento de Brit, que tem uma irmã deficiente,  motivo pelo qual seus pais fazem muita pressão para que ela seja perfeita. Já com Alex, o sofrimento se passa com a guerra que ele vive consigo mesmo para proteger sua família, e isso o obriga a ser um perigoso membro da Sangue Latino.

A história de Alex e Brittany é mágica... O modo como eles se apaixonam é muito lindo. Os outros personagens são muito bem elaborados, Simone soube criar um ambiente lindo, com muito romance e outras cenas muito comoventes da vida dos dois.

Eu super-iper indico o livro, ele é maravilhoso. A leitura é super rápida, pois a cada página a ansiedade aumenta e  a curiosidade é insuportável. Quando cheguei ao fim, tive vontade de chorar, pois não estava preparada para me despedir de Alex e Brit. Sentirei saudades!

Bom amores, espero muito que tenham gostado da resenha de hoje e que leiam o livro. Se o lerem, voltem aqui e me contem o que acharam, tá legal? Aposto que vão amar!

Bjs... Fiquem com Deus!


Comentários