Resenha O Mundo Pelos Olhos de Bob - James Bowen

Ooooolá, amores!
Tudo bem?

Gente, sei que andei sumida por esses dias e peço desculpas por isso, mas vez ou outra sinto essa necessidade de me afastar um pouco para recarregar as energias. Com o longo feriado que tivemos do carnaval aproveitei para simplesmente não fazer nada, é pessoal, fiquei a maior parte do tempo jogada na cama vendo Grey's Anatomy (é minha série do momento, estou na terceira temporada :D), porém quando me cansava recorria a um dos hobbys que mais amo, a leitura. E durante o mês de fevereiro li esse livro maravilhoso que fez cair por terra todo meu preconceito em relação à livros sobre histórias reais e que não têm muito haver com romance (fazer o que? Sou uma romancista! ;D).

Ler O Mundo Pelos Olhos de Bob foi uma experiência maravilhosa, é a história mais fofa, doce, motivadora e aconchegante que já li na vida! Me fez ver o mundo de uma maneira mais amorosa, sem tantos preconceitos e julgamentos precipitados. Gente, a história é muito linda e vale muito a pena ler cada página. Estou completa e perdidamente apaixonada por esse gatinho que rouba o coração de todos que o conhecem, pessoalmente ou através do livro.


Sinopse

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

Resenha

É importante frisar que este é o segundo livro do autor, que conta um pouco do dia a dia dele com seu adorável gato, chamado Bob. Juntos eles ganham as ruas de Londres e o coração de quem passa por eles. James é um ex-viciado em drogas que ganha a vida vendendo revistas ou tocando guitarra pela movimentada Londres, e Bob é seu doce e fiel companheiro de viagem, com quem ele compartilhas seus bons e maus momentos. Ambos vivem muitas aventuras e experiências juntos, o que rende uma história muito gostosa de ler. Sério, você começa e logo não quer mais largar o livro!

Neste segundo livro, James fala um pouco de algumas dificuldades físicas que enfrentou, os problemas e obstáculos que encontra todos os dias ganhando a vida como vendedor de revistas, o final de sua recuperação após largar o vício e como surgiu a ideia do primeiro livro. Então se você leu o primeiro e está curioso para saber como ele chegou às suas mãos pode conferir O Mundo Pelos Olhos de Bob que você vai se emocionar com o quão linda é a história por trás dos bastidores desse livro que com certeza te encantou.



Terminei o livro com lágrimas nos olhos e o coração repleto de fé e esperança. A história passa um sentimento tão bom de gratidão que me fez querer conhecer um pouco mais sobre esses dois, então somente agora estou lendo o primeiro livro e amando também. A vida do James não é nada fácil e ele faz questão de narrar todos os detalhes bons e ruins que vive, assim como neste segundo livro, tudo é bem tocante.

Confesso que por ser muito viciada em romances eu não compraria este livro ou o pegaria para ler na biblioteca se não fosse pela indicação de uma amiga que inclusive foi quem o me emprestou, e com certeza perderia a chance de ler um dos livros mais lindos que já chegaram até mim, então, obrigada Ariel Hubert por compartilhar comigo essa história tão encorajadora. É muito linda e me sinto feliz por tê-la lido. Foi um presente, sério, a historia do James realmente mexeu comigo e acho que também fará o mesmo com você. Portanto, se ainda não conhece a obra, pode apostar que vale a pena!



Bom, amores, espero que tenham gostado da resenha, pois queria muito compartilhar a experiência que tive lendo este livro que me encantou tanto. Se vocês já leram, me contem nos comentários o que acharam e se ainda não me contem assim que lerem, vou amar saber o que acharam e se compartilham do mesmo sentimento de esperança.

Boa leitura!

Bjs... Fiquem com Deus!

Comentários

  1. Uffa ... Fiquei sem fôlego ao ler sua resenha sobre esse livro kkkk pois quando o entreguei, você fez uma cara muito feia e disse que não gostava de gatos !!! kkk Mas tenho certeza que depois de le-lo, você com certeza está pensando na ideia de ter um gatinho, acertei??!! kkk
    Também confesso, que não gostava, pois os achava muito egoístas ... Mas depois de conhecer o BOB, eu abraço e beijo e pego no colo todo gato que vejo e as vezes sinto que retribuem o carinho!
    James estava perdido e sem consolo, então ele se agarrou no primeiro gesto de carinho que recebeu, após de ter acolhido o gato de rua e assim ele pode ver o mundo de outra forma. É incrível como ele narra suas experiências e ensina uma moral grandiosa. Esperança em dias melhores e gratidão por alcançar os dias bons. E a forma como Bob se comporta em todas as experiências, me lembra muito DEUS.
    Ele sempre é bondoso, paciente e misericordioso em nossas vidas. Ele permite com que percorramos o caminho que escolhemos, mesmo que não seja o certo, e demonstra a todo instante o Seu amor e paciência e sempre de um jeito ou de outro, e as vezes no mais sutil gesto, Ele nos mostra como chegar la.! Por isso que sempre digo, O que seria de nós se não fosse Sua misericórdia!!
    Bob, ali ao lado de James, faz exatamente isso, o acompanhou e sempre deu um jeito de que James voltasse ao seu foco.
    AMEEEEI esse livro muito.!!! Um dos melhores que já li e fiquei muito feliz por você, minha amiga, ter entendido a moral dessa história. (mas agora aposto, que não vai querer me devolver kkkkkk)
    Enfim, James decidiu mudar de vida e sempre visualizava em sua mente e assim com a ajuda de nosso Bob, ele atraiu para si, pessoas que o ajudaram a conseguir. Quando terminei de ler eu exibia um sorriso muito grande em meu rosto, pois eu mais uma vez tive certeza que tudo é possível ao crê !!
    Te adoro minha amiga e obrigada por essa resenha maravilhosa!
    beijoo.

    ResponderExcluir
  2. Ariel, a amiga que me faz ler um livro para o qual fiz cara feia! KKKK!!! É verdade, no momento em que me entregou esse livro pensei em lhe dar uma desculpa e não ler, mas nada me surgiu à mente, e, graças a Deus por isso, ou teria perdido a chance de conhecer uma das histórias mais lindas vivida e contada por alguém!

    Obrigada por seu comentário maravilhoso e que me deixou com mais vontade de ficar com seu livro (é, ainda não tô pronta para me desapegar dele. Eu amo o Bob! KKKKK!!!), mas vou te devolver ele logo, prometo! ;D

    Enfim, obrigada por me apresentar esse livro tão lindo. E sim, desenvolvi um amor por gatos e tenho vontade de apertá-los de tão fofos que os acho (a doida! KKKK!!!), não sei se vou arrumar um pra mim, até tive a oportunidade e acabei jogando ela para outra pessoa (me arrependi disso e depois te conto os detalhes), mas quem sabe depois?

    Adoro muito você também amiga!

    Bjs... Fik com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário