Filme do Fim de Semana: Fallen

Oooolá, meus amores!
Tudo bem com vocês nessa segunda? Eu confesso que hoje estou de TPM e não tô muito legal não. KKKKK!!! Tem que ser verdadeira, né não? Em dias assim gosto de ficar quietinha, me empanturrando de chocolate e vendo um filme bem triste pra chorar bastante. Eita sofrência! KKKKK!!!

Bom, amores, o que falei é verdade, mas como hoje é segunda não dá para viver a TPM assim não, o jeito é sofrer enfrentando ela mesmo. :D (A Loka!)

Chega de conversa fiada, de sofrimento, vamos ao que interessa, sobre o que é o post de hoje!

Como gosto muito de ver filmes e compartilhar com vocês meus favoritos, resolvi criar um novo quadro aqui para o blog, onde vou contar o que assisti no último fim de semana e falar não apenas dos filmes que me agradaram, mas também dos que me fizeram muita raiva por ter perdido algumas horas do meu dia assistindo, pois eram muito ruins, ou seja, vamos falar sobre filmes de uma maneira bem mais crítica, chega de só falar do que gosta. Vocês também têm o direito de saber o que não é bom, para não se arrependerem de ter visto como eu! KKKK!!!

E o filme escolhido para o primeiro Filme do Fim de Semana é Fallen, que foi inspirado na obra da autora Lauren Kate, um livro legalzinho de uma série bem bacana que é composta por seis livros, (li apenas os dois primeiros, mas me apaixonei pelo segundo, tanto que já o li duas vezes, mas o primeiro não me agradou muito não) e que vendeu nada menos que 1,5 milhão dos seis livros já traduzidos, apenas no Brasil, então ele é sim um fenômeno da literatura estrangeira, o que no caso, deixou os produtores mega motivados para dar vida ao livro e trazer a conturbada história de amor de Luce e Daniel para os cinemas.

Resultado de imagem para Fallen livro
Capa do Livro

Resultado de imagem para Fallen filme
Capa do Filme

Resultado de imagem para Fallen livros
Livros da Série

Vamos a um breve resumo do que é a história: (Vou contar de acordo com o livro, mostrando os pontos que foram alterados no filme, o que foi bem pouco, a obra cinematográfica se mostrou bem fiel à literária.)

A história gira em torno de um ambiente sobrenatural, mas nada de vampiros ou lobisomens, os seres da vez são os anjos caídos, por isso o nome. Trata-se de uma história de amor que se originou na batalha travada entre o céu e o inferno, quando Lúcifer se rebelou contra Deus, e alguns anjos se negaram a escolher um lado, sendo então expulsos do paraíso e obrigados a vagarem sobre a terra até que tomasse a decisão de qual lado ficariam. Daniel e Luce estão no meio de tudo isso, além de serem vítimas de uma maldição que faz com que ela morra sempre que se reencontram e volte novamente, como um ciclo de reencarnação.

Resultado de imagem para Fallen filme Daniel salva Luce

Luce está vivendo um momento muito ruim em sua vida, seu namorado morreu em um incêndio em que ela levou a culpa e por isso foi obrigada a ir para um reformatório chamado Sword & Cross e é neste lugar que toda sua vida muda.

Quando chega ao reformatório Luce conhece Penn e Ariane, que é quem a leva para conhecer o lugar e quando elas chegam ao que se parece um refeitório, Luce vê Daniel, um garoto lindo, loiro e super sexy, mas para sua surpresa (e nossa também, pois eu ri muito nessa parte) ele lhe mostra o dedo do meio. Que garoto em seu perfeito juízo faz isso? (Isso infelizmente não aconteceu, e confesso que me deixou frustrada, pois era uma das cenas que eu mais esperava ver. Loucura eu sei, mas me fez achar graça no livro e queria ver também no filme.)

Bom, depois deste fora, Luce conhece Cam, que é totalmente o oposto de Daniel, ele a recebe cheio de boas intenções e é muito carinhoso e atencioso o tempo todo, o que deixa nossa protagonista se sentindo culpada, pois ela alimenta em segredo uma paixão por Daniel que não dá a mínima para ela. (Situação difícil essa hein?!)

Resultado de imagem para Luce e Daniel estátua

Muitas coisas acontecem, e aos poucos vamos descobrindo que nem todos os personagens são o que parecem ser e muitas tragédias acontecem no decorrer da história. Uma delas me deixou totalmente chocada, não esperava por isso (Ai Penn, como isso foi acontecer?). (Não vou dar spoilers, mas que já leu o livro sabe do que estou falando.)

No fim, Luce se vê no meio de uma batalha que está longe de terminar. Segredos começam a ser revelados e Luce descobre que seu amor por Daniel não é algo recente e que muita coisa ainda está por vir.

Resultado de imagem para Fallen

O desenrolar do filme é tão lento quanto o do livro, então não é querendo desanimar ninguém, porque quero que reproduzam também a continuação, que como já disse, me agradou bem mais, pois é bem mais interessante (ainda essa semana posto a resenha de Tormenta para vocês), mas tem que ter paciência para ver o filme todo. Confesso que o livro me trouxe mais emoção, mesmo sendo tão chato quanto, mas os momentos de ação mesmo não foram tão bem representados (minha opinião, não me batam!).

E sim, como muita gente tá dizendo que ele é meio que o "novo Crepúsculo" há uma certa verdade nisso, algumas cenas são bem parecidas, como a em que o Daniel salva a Luce de ser esmagada por uma estátua e logo em seguida dá as costas, o que nos remete a cena em que Edward salva a Bella de ser atropelada por uma van e age do mesmo jeito. Porém mesmo assim é bem bonitinho ver o mocinho salvar a garota e quase a beijar. (Sou uma romântica incorrigível, não me xinguem!)

Resultado de imagem para Fallen filme Daniel salva Luce

Resultado de imagem para Luce e Daniel estátua

Enfim, de qualquer forma uma coisa que me agradou muito foi a escolha dos personagens (exceto o Daniel que não era bem como eu imaginava, mas tá bom!) e o quanto eles foram fieis ao livro (tirando a cena do dedo do meio). Gosto muito da sensação de já ter lido o livro e ver que o filme está igual, me agrada muitíssimo!

Resultado de imagem para Fallen filme

Resultado de imagem para Fallen filme

Espero não ter desanimado ninguém quanto ao filme, mas se até aqui só consegui te fazer pensar que não vale a pena, esqueça tudo o que leu e assista para me contar o que achou, mesmo sendo um pouco lento a história é interessante, vale a pena dar uma conferida, pois se fizerem o segundo filme como o segundo livro da série, vocês vão gostar, acho que até se tornarão fallenatics (como se chamam os fãs da obra). Então assiste e volta aqui para me contar o acharam, tá?

Bjs... Fiquem com Deus!

Comentários