Resenha - Belo Desastre - Jamie McGuire

Ooooolá, meus amores!
Tudo bem?
Como foi o feriado de vocês? Deu para descansar? Curtiram? Prontos para enfrentar a quinta?

Que tal terminar essa quarta com uma boa leitura? Para dar uma boa dica para vocês do que podem escolher, venho com mais uma resenha de um livro lindo, com uma história que encanta qualquer pessoa. Belo Desastre é uma história que nos deixa babando por mais um pouquinho de romance. Vem comigo conhecer um pouco mais sobre um dos casais mais lindos e quentes que já conheci no mundo da literatura!


Sinopse

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.  Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.

Resenha

Tenho que confessar a vocês, que desde a primeira vez que vi este livro eu já fiquei encantada. Fiquei indo vários dias seguidos à livraria da minha cidade, só para saber se ele já havia chegado. Um dia, quando eu já havia decidido que iria comprá-lo pela internet eu vi lá, lindo e radiante na prateleira... Não deu outra, comprei e fui embora radiante!

Comecei a ler Belo Desastre já com a expectativa de ser um bom livro, e ao decorrer da leitura vi que estava completamente errada quanto a ele... Ele é magnifico!

A leitura me prendeu desde a primeira página, eu não conseguia mais largá-lo. Teve até um dia, ou melhor uma noite, (adoro ler antes de dormir) em que eu o estava lendo e já era quase 01:00 da manhã, e eu tinha que levantar cedo no outro dia, mas a história estava tão boa que foi difícil dizer para mim mesma que teria que ir dormir. (Vocês nem imaginam o quanto sofri... Foi uma noite difícil!). Já li um outro livro parecido com este, Química Perfeita, da autora Simone Elkeles, que logo trarei resenha para vocês, pois também amei, mas nem ele que foi tão lindo, profundo e... Perfeito, este me deixou tão apaixonada!

Quanto aos personagens... Ah, o que posso dizer? Eles são maravilhosos!

A Jamie soube trabalhar muito bem cada um dos personagens, tendo cada um sua função para a construção da história. Os principais são Travis Madox e Abby. A história gira quase toda em torno deles que são completamente diferentes. Enquanto Abby foge de seu passado e tenta reconstruir sua vida como uma garota normal, Travis curte a vida sendo o "Bad Boy" da  Eastern, levando para cama todas as garotas que cruzam seu caminho. Os dois se conhecem durante uma das lutas de Travis e daí em diante é só confusão. Eles se tornam amigos, mas no fundo sabem que querem mais do que amizade um do outro, mas se recusam a afirmar isso.

Abby é teimosa, tem muito medo de que seu passado se repita e isso a faz sofrer muito em relação a Travis. (Teve um momento em que eu quis dar uma baita surra nela. Tava sofrendo, mas não dava o braço a torcer. Isso é burrice!)

Travis é bonito, independente, sedutor, inconsequente, um pouco controlador, muito ciumento, tem um temperamento explosivo, ele não teme nada e niguém, até que conhece Abby que se torna sua fraqueza. Travis mesmo às vezes sendo um cabeça dura é muito romântico(Fiquei encantada com algumas das falas dele, cada declaração que derreteria qualquer coração!) e engraçado. (Tem uma parte em que ele ameaça dar um "soco na nuca" de um cara que me fez rir muito... Quem é que diz isso? KKKK).

Outros personagens que me encantaram muito foram America e Shepley, um casal super fofo!
America é a melhor amiga e consciência de Abby, é a única que conhece o seu passado. America é insistente, teimosa, leal, extrovertida, romântica e um pouco mimada (ela fez cada ceninha!). Shepley é o primo de Travis e também sua consciência. Está sempre tentando evitar que as loucuras de seu primo afete seu relacionamento com America. Ele é muito protetor, amigo, romântico, festeiro, ciumento e tem a cabeça no lugar, diferente de seu primo. No decorrer da história conhecemos outros personagens que completam a história.

Bom, o livro é muuuuuuuuuuuito bom, mas também tem um defeitinho que me deixou um pouco... Chocada? Triste? Não sei qual palavra usar para descrever como fiquei, mas estou falando sobre a linguagem usada pela autora para se referir ao ato sexual. Dá para acreditar?! Ela usou as palavras "comer" e "trepar"... Tá tudo bem, o Travis só via as mulheres como objetos sexuais, brinquedos e descartavéis, mas esses termos são um pouco vulgares até mesmo para ele.

Eu super - iper - ultra - mega indico o livro, Belo Desastre é muito bom mesmo, é ótimo. Vocês irão amá-lo.

E vocês, já leram esse livro? Se sim, o que acharam? Me contem aqui nos comentários. Fiquem à vontade também para me indicarem outros. Vou amar!

Fiquem com Deus e até amanhã!

Comentários